3 de fev. de 2016

Molho Pesto

O molho pesto sempre foi um dos meus molhos favoritos! Ele é mais conhecido acompanhando massas, porém ele é muito versátil e pode ser usado com diversos tipos de pratos, como: saladas, lanches, aperitivos e muito mais!
Ele é muito fácil e rápido de fazer e o melhor é que dá para congelar e guardar para aquele dia em que aparece alguém em casa sem avisar e você quer preparar algo gostoso e rápido.
Experimente esta receita, adaptada, sem queijo e tenho certeza você nem vai sentir falta!


DEIXE SEUS COMENTÁRIOS E PERGUNTAS E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

PARA VISUALIZAR A RECEITA, CLICK em "RECEITA" ↓↓↓

Ingredientes:

(Para 2 pessoas)

-1 xícara de folhas de manjericão bem compactadas
-1/4 xícara de nozes
-1 dente de alho
-1 Colher de cebola em pó
-1 Colher de suco de limão
-1/4 xícara de azeite extra virgem
- Sal a gosto

Molho Pesto


Preparação:

1. Torrar as nozes no forno pré-aquecido a 180 C ou numa frigideira por 5 min.


2. Triturar as nozes e alho no processador ou triturador de alimentos pulsando umas 10 vezes. (Se não tiver, pode usar liquidificador que da certo também.)


*Se você quiser que o molho fique mais cremoso, triture as nozes e alho até virar uma farinha. (Eu gosto de sentir os pedacinhos das nozes)


3. Acrescentar o manjericão e bater pulsando até que os ingredientes fiquem em pedaços pequenos e bem misturados.



4. Adicionar o restante dos ingredientes e bater até adquirir a consistência desejada. (Se seu copo permite, adicione o azeite aos poucos até adquirir a consistência desejada)


5. Transfira para um pote limpo e desfrute da maneira que melhor lhe agradar. (Se não for usar imediatamente, mantenha o Pesto na geladeira coberto com plástico filme ou num recipiente hermético)


DICAS: 
- Colocar o copo e lâminas do processador na geladeira por um par de horas para as folhas não escurecerem. (Eu não fiz isso desta vez por isso não ficou tão verdinho)
- Pode manter na geladeira por até uma semana ou congelar num recipiente hermético por mais tempo. É só descongelar à temperatura ambiente.
- Vai muito bem com massas al dente, tipo spaghetti e talharim ou qualquer outro macarrão da sua preferência. 
- Ele é uma delícia também usado como patê nos lanches, como um aperitivo numa torradinha, no pão sírio, pizza, wraps, e em qualquer outra receita do seu agrado.
- Esta receita é a quantidade ideal para uma trituradora pequena, mas se você tem um copo de processador maior, então faça esta receita 3x ou mais! Você não vai se arrepender!


*Spaghetti ao Pesto, sem misturar para deixar ele mais elegante.


Lembre-se: A Tua Saúde está em Tuas Mãos!

*DEIXE SEUS COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS, CURTA E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS FAZENDO CLIQUE NA SUA REDE SOCIAL!


Um comentário: