1 de jun. de 2015

Biscoito de Castanhas

Muitas pessoas hoje em dia, apresentam intolerância ao glúten. A intolerância ao glúten é a incapacidade ou dificuldade de digerir a proteína presente em alguns cereais como o trigo, centeio e cevada. Nessas pessoas, o glúten provoca diarreia, dor e inchaço abdominal, além de dificultar a absorção de nutrientes.
Quando alguém é intolerante ao glúten, ele deve ser retirado completamente da sua alimentação para os sintomas desaparecerem.
Se você apresenta essa intolerância, esta é uma ótima opção para você! E se você não a tem, também é uma opção muito nutritiva e gostosa para você!

Um dos principais ingredientes destas bolachas é a Castanha do Pará, que é rica em Selênio, o qual ajuda a regular o funcionamento da tiroide, protege o organismo dos radicais livres, e ajuda a proteger o cérebro do Mal do Alzheimer.

O zinco presente nas castanhas, ajuda na produção de glóbulos brancos, controla a pressão arterial, e reduz os sintomas da TPM.

Além disso, possui gorduras saudáveis (monoinsaturadas) que ajudam a reduzir o LDL (colesterol ruim) e aumentam o HDL (colesterol bom) prevenindo assim muitas doenças cardiovasculares.

A aveia é um alimento rico em fibras, que ajuda na digestão, controla o apetite e também ajuda no controle do colesterol no sangue.

Para que você possa experimentar todos esses benefícios num alimento muito gostoso, compartilho com vocês esta simples e deliciosa receita!

Para Visualizar a Receita, clique em "RECEITA" ↓↓↓



Receita de Biscoito de Castanhas do Pará

(Rende 20 bolachas/biscoitos médios)

Ingredientes:

-3 xícaras de aveia
-3/4 xícara de Castanhas do Pará trituradas
-1/2 xícara de Amêndoas trituradas ou outra castanha da sua preferência
-1/2 xícara de óleo vegetal
-1/2 xícara de açúcar demerara ou mel
-1/4 xícara de água (se você usou mel omita a água)
-1 colher de chá de sal
-1 colher de chá de baunilha
-2 Colheres de amido de milho


Preparação:

1. Moer a aveia no liquidificador (sem líquido) aos poucos até virar uma farinha grossa. Misturar numa vasilha com as castanhas e amêndoas (ou outra castanha da sua preferência).



2. Misturar o restante dos ingredientes, menos o amido de milho, e bater bem até todos os ingredientes ficarem bem misturados.




3. Acrescentar a mistura líquida na seca e mexer bem com um colher de pau. Finalmente acrescente o amido de milho até a massa ficar bem uniforme e consistente.


4. Faça pequenas bolas de massa com as mãos ou com uma colher pequena de sorvete e coloque numa forma antiaderente ou numa forma com papel manteiga. 



5. Aperte cada uma delas delicadamente com a palma da mão deixando-as com uma espessura de 2 cm. aproximadamente. Assar a 200 C até as bordas começar a dourar.



6. Deixar esfriar durante 10 minutos antes de retirar da forma.


7. Desfrute no desjejum ou no jantar com algumas frutas frescas!


DICAS:
*Você pode triturar as castanhas no liquidificador (sem líquido) ou num processador de alimentos.
*Se você gosta, deixe alguns pedaços das castanhas maiores para poder sentir-las ao mastigar.
*Pode acrescentar passas de uva ou outras frutas secas do seu agrado.

Lembre-se: A Tua Saúde está em Tuas Mãos!

*DEIXE SEUS COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS, CURTA E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS FAZENDO CLIQUE NA SUA REDE SOCIAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário